ColunasDestaqueGeral

A Derrocada e o declínio da Educação no Brasil

Por Paula Zanelli

Estudantes que não aprendem. Não leem e deturpam palavras que são diariamente jogadas nas salas de aula para transformar jovens em militantes a serviço de sindicatos e partidos políticos.
Chega de doutrinação marxista.

Basta de Paulo Freire.

Uma célebre frase do escritor francês Victor Hugo, exemplifica bem o quanto é importante formar bons cidadãos:
” Resistimos a invasão dos exércitos, mas não resistimos a invasão das ideias “.

Ideias são poderosas, ignoram fronteiras e atravessam os limites do tempo. As ideias crescem e se difundem através de atos e ações que podem interferir em decisões sobre as quais será difícil controlar.

Mas o que houve com o ensino ?

Onde começou a degradação da linguagem e valores ?

Alunos que sequer sabem conjugar verbos e que dirá a tabuada.
A resposta vem de Gramsci, Piaget e Freire. E não para por aí. Essa anomalia se estende aos jornais e TV (dói escrever isso).

Via
Por Paula Zanelli
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios