NotíciasSaúde

Advogada do AC que ficou 12 dias na UTI com Covid-19 recebe alta do hospital: ‘Para repensar a vida’

Advogada Isabella Fernandes da Silva, 37 anos, recebeu alta do Pronto-Socorro de Rio Branco na tarde deste sábado (4).

A advogada Isabella Fernandes da Silva, de 37 anos, recebeu alta do hospital neste sábado (4). Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UIT) do Pronto-Socorro de Rio Branco, em coma induzido, com Covid-19 desde o dia 23 de março.

Isabella havia saído da UTI nessa quinta-feira (2) e tinha sido levada para uma enfermaria. Ela enviou uma foto à Rede Amazônica Acre segurando um cartaz escrito ‘estou curada’.

A advogada disse que nunca vai esquecer a experiência que viveu e que só Deus é capaz de explicar o milagre dela ter se recuperado e ficado boa. Ela disse ainda que está muito feliz de voltar para o convívio familiar e que está na casa dos pais.

“Graças a Deus e às orações de todos eu tive alta hospitalar e já estou em segurança na casa dos meus pais. Vou ficar de quarentena até que meu organismo se restabeleça e minha imunidade melhore. Para mim, o que eu vivi, foi uma experiência de renovação, de ressurreição, de vida nova, de uma nova oportunidade”.

Isabella falou ainda que aprendeu muito com essa experiência e que vai repensar a vida. “É para a gente repensar nossas prioridades, nossa vida, é uma experiência de vida que vivi e só Deus para explicar esse milagre”, acrescentou.

A advogada estava entre os três primeiros casos confirmados da doença divulgados no dia 17 de março. Segundo a Secretaria de Saúde (Sesacre), ela contraiu a doença em Fortaleza.

Um boletim médico, divulgado pela Unimed, onde ela chegou a ficar internada antes de ir para a UTI do PS, chegou a informar que ela estava com pneumonia viral e respirava por aparelhos.

O Acre tem, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) na tarde desta sexta-feira (3), 46 casos da doença confirmados em todo o estado.

O diretor do Pronto-Socorro de Rio Branco, Areski Peniche, disse que a advogada está bem e que ela fez o exame de contraprova. “Está recuperada e muito bem”.

Sobre a idosa de 77 anos, o diretor do PS explicou que ela ainda está internada por causa das comorbidades que têm.

“A paciente idosa continua na UTI e o quadro é estável. O motivo de ela ainda estar na UTI é por conta das comorbidades que ela já tinha antes de pegar a Covid-19, a parte respiratória está boa”, falou

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios