Economia

Aérea chilena de baixo custo JetSmart inicia venda de passagens no Brasil

Voos começam em dezembro entre Santiago e Salvador. Empresa também vai voar a partir de 2020 para Foz do Iguaçu e São Paulo.

A companhia aérea chilena de baixo custo JetSmart começou nesta terça-feira (24) a vender passagens para destinos no Brasil. Os voos, no entanto, começam a partir de dezembro, ligando Santiago a Salvador. As passagens, promocionais, estão sendo vendidas a partir de R$ 284 por trecho.

A partir de janeiro, a JetSmart vai voar também entre Santiago e Foz do Iguaçu. E em março, também entre a capital chilena e São Paulo (Guarulhos).

A JetSmart pertence ao fundo norte-americano Indigo Partners e foi autorizada no mês passado a operar voos de outros países para o Brasil. A empresa já foi autorizada, por exemplo, a operar voos a partir da Argentina.

De acordo com a Anac, a JetSmart é a quarta companhia “low cost”, de baixo custo, a receber autorização para operar no Brasil. As outras três são a europeia Norwegian, a chilena Sky Airlines e a argentina Flybondi.

Segundo a agência, a chegada das companhias “low cost” ao Brasil se deu após a desregulamentação da franquia de bagagens, que permitiu às empresas cobrar pelo despacho de malas.

A regra da Anac permite a cobrança pelo despacho de bagagem desde 2017, mas obriga as companhias aéreas a aceitarem malas de até 10 quilos como bagagem de mão.

 

Via
G1
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios