DestaqueGeralPolítica

‘Agora presidente é de direita’, diz Bolsonaro sobre mudanças na Comissão de Mortos e Desaparecidos

Governo pôs militares e integrantes do PSL no órgão. Chefe do Planalto diz que troca não tem a ver com certidão de óbito emitida para desaparecido político

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que a mudança na Comissão de de Mortos e Desaparecidos Políticos (Cemdp), publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, reflete a orientação política do seu governo, “de direita”. De acordo com Bolsonaro, governos anteriores colocavam “terrorista” na comissão e não havia críticas.

— O motivo é que mudou o presidente, agora é o Jair Bolsonaro, de direita. Ponto final. Quando eles botavam terrorista lá, ninguém falava nada. Agora mudou o presidente. Igual mudou a questão ambiental também — afirmou Bolsonaro, ao deixar o Palácio da Alvorada.

Bolsonaro disse que a troca de membros não está relacionada às suas declarações sobre Fernando Santa Cruz, desaparecido desde 1974. A Comissão havia emitido, em 24 de julho, um atestado de óbito que contrastava com a versão do presidente para o desaparecimento de Santa Cruz.

— Não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Via
O GLOBO
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios