DestaqueGeralInternacional

Ao receber prêmio nos EUA, Bolsonaro se concentra em Argentina e Venezuela

Presidente brasileiro diz que Macri enfrenta dificuldades e teme volta de Kirchner

WASHINGTON — Ao receber a homenagem da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, que concedeu a ele o título de personalidade do ano, em Dallas, no Texas, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro mostrou novamente preocupação com Argentina e Venezuela.

Durante os 11 minutos de discurso, o presidente lembrou que o argentino Mauricio Macri enfrenta problemas e disse temer a eleição de Cristina Kirchner na Argentina.

— Pobre povo veneuelano. Está fugindo da violência, da fome e da miséria. Mas não se esqueçam da nossa Argentina, que está indo para um caminho bastante complicado. Com problemas estruturais em seu país, o meu amigo (Mauricio) Macri enfrenta dificuldades, e vê a possibilidade de uma presidente voltar ao poder — afirmou, em referência a Cristina Kircher. — Essa amiga do PT do Brasil, de Chávez, de Maduro, entre outros, como Fidel castro, que tinham, mais que o sonho de roubar nosso país, (o sonho de) roubar a liberdade de todos nós.

O presidente cancelou a visita a Nova York e transferiu a agenda para Dallas, no Texas. Foi substituído no evento de Nova York pelo governador de São Paulo, João Doria, que mandou um recado para De Blasio no discurso e pediu que o americano fosse gentil com o presidente do Brasil.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios