Tecnologia

Apple pode comprar negócio de chips de smartphones da Intel por US$ 1 bi

Apple está em negociações adiantadas para comprar a divisão de chips de smartphones da Intel, disse o jornal americano Wall Street Journal ontem, citando pessoas próximas ao assunto. Segundo as fontes, o acordo pode ser avaliado em US$ 1 bilhão e ser anunciado na próxima semana.

A Intel anunciou que deixaria a área de chips de telecomunicações para 5G em abril, horas depois que a Apple resolveu uma longa disputa judicial com a Qualcomm, rival da fabricante americana de Santa Clara e que há tempos fornecia chips de telecomunicações para o iPhone.

No mesmo mês, o WSJ disse que a Intel estava explorando a venda de sua divisão de chips para smartphones. Procurada pelo jornal americano ontem, a Apple se negou a comentar o assunto. Já a Intel não respondeu aos pedidos da Reuters para informações.

Após a divulgação da notícia, as ações da Intel subiram 2,2% no pregão de ontem da bolsa de valores Nasdaq. Já as da Apple tiveram alta de 2,3%. As duas empresas estão perto de divulgar seus próximos relatórios de resultados financeiros: a Intel mostra os números do segundo trimestre no próximo dia 25. Já a Apple revela seus ganhos na próxima terça-feira, dia 30 de abril.

Via
Estadão
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios