GastronomiaGeral

Aprenda a fazer patê de tofu para deixar o snack ainda melhor

O tofu é rico em proteínas e é a solução vegetariana perfeita para quem não come ou está evitando o consumo de carnes

Quando falamos de alimentação equilibrada, logo pensamos em dietas e restrições, sendo que, na realidade, podemos manter uma qualidade de vida impecável comendo um pouco de tudo, mas do jeito certo.

Hoje, encontramos uma variedade enorme de alimentos a nossa disposição que, quando ingeridos na quantidade correta, trazem diversos benefícios ao organismo. O melhor de tudo é que você não precisa parar de comer o que gosta para conseguir seguir com este estilo de vida.

Neste Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, a Fortaleza, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, traz receitas com torradas e ingredientes indispensáveis do dia a dia para mostrar que é possível ter refeições saudáveis, porém deliciosas.

O tofu, por exemplo, é rico em proteínas e é a solução vegetariana perfeita para quem não come ou está evitando o consumo de carnes. Gostou? Veja essa receita:

Como fazer Patê de Tofu

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de azeite

1 talo de alho-poró picado

sal a gosto

400 g de tofu macio

2 colheres (sopa) de ervas picadas (salsa, cebolinha, dill)

1 cenoura média ralada fino

1 embalagem de Torrada Light (160 g)

Modo de Preparo:

– Em uma frigideira aqueça o azeite e refogue o alho-poró. Desligue o fogo, tempere com o sal e deixe amornar.

– No processador coloque o tofu, as ervas e junte o alho-poró. Bata para obter uma pasta mais homogênea. Misture a cenoura e sirva acompanhando as torradas.

Rendimento: 16 torradas

Tempo de Preparo: 30 minutos

Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios