CidadesPolícia

Assaltantes armados explodem agência bancária em Bonito, nordeste do PA

Funcionários foram feitos reféns e logo liberados pelos assaltantes. Os criminosos também atacaram o batalhão da PM na cidade.

Homens armados assaltaram na madrugada deste domingo (7) a agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) no município de Bonito, no nordeste do estado. De acordo com a Polícia Militar, funcionários foram feitos reféns e logo liberados pelos assaltantes. A Polícia iniciou as buscas pelos suspeitos. Até então, eles não foram localizados.

Segundo a Polícia, os criminosos chegaram em duas caminhonetes por volta das 00h, com o apoio de outros dois veículos quatro rodas e uma moto. A quadrilha se dividiu em dois grupos: o primeiro seguiu em direção ao 11º batalhão do município e realizou disparos com armas de fogo contra o prédio. O segundo grupo seguiu para a agência bancária e explodiu a estrutura. A ação durou de 30 a 40 minutos, segundo a Polícia. O banco ainda não informou a quantia levada.

Durante a fuga, a quadrilha seguiu por um ramal que dá acesso às cidades de São Miguel do Guamá e Santa Maria do Pará. Um carro foi incendiado para dificultar a perseguição policial. Além disso, os assaltantes arremessaram dispositivos pontiagudos, conhecidos como “miguelitos”, nas vias de acesso do município para dificultar a chegada do reforço policial. Contudo, as equipes montaram barreiras nas principais saídas das cidades a fim de impedir a fuga do bando.

Carro é incendiado por assaltantes após ataque a banco no Pará. — Foto: Reprodução / Polícia

Carro é incendiado por assaltantes após ataque a banco no Pará. — Foto: Reprodução / Polícia

Viaturas dos Grupamentos Táticos Operacionais dos municípios de Capanema, Castanhal, Capitão Poço e São Miguel já estão na região.

Em nota, o Banpará informou que o evento ocorrido em Bonito danificou grande parte da agência, atingindo o CPD, deixando o sistema da agência inoperante. Técnicos do Banpará assim como a área de segurança do Estado estão adotando todas as providências cabíveis.

Via
G1
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios