Internacional

Ataque a QG de campanha do vice do presidente afegão deixa um morto

Uma forte explosão seguida da invasão de homens armados foi realizada contra a sede do companheiro de chapa do presidente afegão, Ashraf Ghani, neste domingo (28). Hoje começa a campanha eleitoral para a disputa presidencial que aocntecerá em setembro.

Segundo o porta-voz do Ministério da Saúde, Wahidullah Mayar, uma pessoa morreu, e 13 ficaram feridas.

“Uma explosão aconteceu às 16h40 locais (9h10 em Brasília) perto dos escritórios do Afghanistan Green Trend”, movimento político fundado por Amrullah Saleh, primeiro vice-presidente na lista de Ghani, candidato à reeleição, anunciou o porta-voz do Ministério do Interior, Nasrat Rahimi.

“Depois, homens armados invadiram os escritórios. As forças de segurança cercaram a zona e tentam abater os agressores”, acrescentou.

Segundo Rahimi, Amrullah Saleh, ex-ministro do Interior e ex-chefe da Direção Nacional de Segurança, não ficou ferido.

“É um ataque direto contra os escritórios da AGT. Ouvi três explosões e depois disparos”, disse à AFP Ejaz Malikzada, que presenciou o ataque.

Até o momento, nenhum grupo insurgente – nem os talibãs, nem o braço afegão do Estado Islâmico – reivindicou a ofensiva.

Via
Folhapress
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios