Internacional

Ataque com faca deixa morto e ao menos 8 feridos na França

Suposto agressor foi preso sob acusação de homicídio

Pelo menos um jovem de 19 anos morreu e outras oito pessoas ficaram feridas neste sábado (31) após um homem atacá-los com uma faca e um espeto de churrasco nos arredores de Lyon, na França.

O ataque ocorreu por volta das 17h (horário local) em frente à estação de metrô Laurent-Bonnevay, na cidade de Villeurbane, no centro do país, onde diversas pessoas esperavam o ônibus.

De acordo com as autoridades, entre os feridos, três estão em estado grave. A polícia informou que o suposto agressor foi preso sob acusação de homicídio e tentativa de homicídio. Ele seria um imigrante afegão de 33 anos que buscava asilo. A procuradoria especial antiterrorismo não está no caso, mas ainda assim as autoridades investigam se o crime tem ligação com terrorismo.

Em Lyon, o último ataque foi registrado em maio passado, quando um pacote bomba foi detonado diante de uma padaria e deixou 14 feridos.

O suspeito, o argelino radicalizado Mohamed Hichem Medjoub, foi preso três dias depois. Em depoimento à polícia, ele disse aos investigadores que havia jurado lealdade ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI) .

Via
Ansa
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios