Economia

Banco Central anuncia a troca do diretor de Política Econômica

Ex-secretário Fábio Kanczuk substituirá Carlos Viana

O diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Carlos Viana de Carvalho, deixará o cargo no fim de setembro, informou há pouco o órgão. Em nota, o banco informou que o presidente do BC, Roberto Campos Neto, indicará o ex-secretário de Política Econômica Fábio Kanczuk para substituí-lo.

Segundo o BC, Viana deixará as funções após a apresentação do Relatório Trimestral de Inflação, a ser divulgado no fim de setembro. A saída, de acordo com o banco, ocorrerá por razões pessoais. Durante a transição de governo, no fim do ano passado, o órgão havia anunciado a permanência de Viana “por tempo considerável”.

Viana comandava a Diretoria de Política Econômica do BC desde julho de 2016. Do fim do ano passado até o início deste ano, ele acumulou interinamente a Diretoria de Política Monetária, enquanto o atual diretor, Bruno Serra Fernandes, não tinha o nome aprovado pelo Senado.

Atual representante do governo brasileiro no Banco Mundial, Kanczuk foi secretário de Política Econômica do antigo Ministério da Fazenda de setembro de 2016 a outubro de 2018. Bacharel em engenharia pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), tem PhD em Economia pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles.

Kanczuk precisará ter o nome confirmado pelo Senado. As sabatinas na Comissão de Assuntos Econômicos e as votações pelo plenário da Casa ocorrerão ao longo do segundo semestre. Entre as atribuições da Diretoria de Política Econômica, estão a realização de pesquisas econômicas e a elaboração do sistema de metas de inflação.

Via
EBC
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios