Economia

Banco do do Brasil abre concurso para Escriturário

O edital será aberto em março e com salários iniciais de R$ 4 mil reais

São Paulo, fevereiro de 2020 – Segundo mapeamento do Gran Cursos Online, empresa especializada na capacitação de candidatos para concursos públicos no Brasil, no próximo mês, o Banco do Brasil irá abrir edital para concurso para o cargo de escriturário tradicional, com salários iniciais de R$ 4.036,56.

De acordo com informações, a seleção será realizada em diversos estado do país, entretanto a oferta ainda não foi divulgada. Porém, nos anos de 2015 e 2018, o Banco do Brasil abriu vagas para a mesma função. Veja abaixo as matérias que caíram nos certames nos respectivos anos e o número de questões:

2015

Português – (dez)

Raciocínio Lógico Matemático – (dez)

Atualidades do mercado financeiro – (cinco)

Cultura Organizacional – (cinco)

Técnica de vendas –  (dez)

Atendimento – (dez)

Conhecimentos Bancários – (dez)

Informática – (cinco)

Inglês – (cinco)

Redação – (cinco)

2018

Português – (cinco)

Inglês – (cinco)

Matemática – (cinco)

Atualidades do mercado financeiro – (cinco)

Probabilidade e estatística – (vinte)

Conhecimentos bancários – (cinco)

Informática (25)

Redação – (cinco)

Fonte: Gran Cursos Online

O escriturário do Banco do Brasil, em média, tem uma jornada de 30 horas de trabalho e contrato com base na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Confira os benefícios para esse cargo:

Benefícios

Participação no lucros (Pago duas vezes no ano)

Plano de saúde e odontológico

Previdência privada com participação do banco

auxílio creche/babá

Auxílio ao filho com deficiência

Possibilidade de desenvolvimento profissional

Fonte: Gran Cursos Online

Se o conteúdo programático for mantido para 2020, isso será um ponto positivo, pois se for comparado com o ano de 2015, existirão menos matérias para serem estudadas.

Sobre o Gran Cursos Online

Com tradição de 30 anos no mercado educacional e mais de 650 mil aprovados em concursos públicos, o Gran Cursos Online oferece comodidade, economia e ganho de tempo aos concurseiros que não podem frequentar aulas presenciais e/ou não têm acesso a escolas preparatórias nas localidades onde residem. A equipe pedagógica possui décadas de experiência em concursos e é formada por professores  renomados, que trabalham nos principais órgãos públicos, autarquias, empresas estatais e instituições públicas do Brasil. A proposta da empresa é oferecer educação transformadora e de qualidade ao maior número de alunos do Brasil, formando profissionais qualificados para servir à sociedade.

 

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios