Justiça

Barco de luxo transportado de forma irregular é retido após ser flagrado na BR-290, em Gravataí

De acordo com a PRF, caminhão levava veículo avaliado em mais de R$ 7 milhões. Transporte de cargas superdimensionadas exige autorização especial, onde constam medidas, itinerário e horário para transitar.

Um barco de luxo, avaliado em mais de R$ 7 milhões, foi flagrado pela polícia na manhã desta quarta-feira (12) sendo transportado de forma irregular na BR-290, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão que levava o veículo estava transitando em velocidades extremamente reduzidas ao passar por viadutos, além de carregar uma pessoa sobre a carga. Por conta da altura do barco, há risco de colisão com estruturas da rodovia, alerta a PRF.

Para evitar acidentes, o transporte de cargas superdimensionadas exige autorização especial, onde constam medidas, itinerário e horário para transitar. O condutor apresentou a documentação, no entanto, as medidas detalhadas na Autorização Especial de Trânsito (AET) eram menores do que as reais, segundo a PRF.

O motorista foi autuado, e o veículo, retido. A carga e o veículo ficarão estacionados em Osório, no Litoral Norte, até que a AET seja regularizada.

O caminhão que transportava o barco havia saído de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, e iria para Itajaí, em Santa Catarina.

Via
G1
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios