Gastronomia

Bateu a fome? Faça omelete de queijo minas com alho-poró

Fácil, essa receita fica pronta em 15 minutos

Quando bate aquela fome, nada melhor que uma receita fácil e rápida. Pensando nisso, a Tirolez, uma das marcas mais tradicionais de laticínios do País, ensina como fazer omelete de queijo minas com alho-poró.

Aprenda:

Ingredientes

2 colheres (sopa) de manteiga (28 g)

1 dente de alho picado (4 g)

1 talo pequeno de alho-poró picado (100 g)

1 colher (chá) de sal (4 g)

Noz-moscada a gosto

Pimenta-do-reino a gosto

3 fatias de peito de peru defumado cortado em tiras (33 g)

1 xícara (chá) de Queijo Minas (150 g) cortado em cubos pequenos

3 ovos (100 g)

3 colheres (sopa) de leite (20 ml)

Modo de Preparo

Aqueça 1 colher (sopa) de manteiga e doure o alho. Junte o alho-poró e refogue até que comece a dourar. Tempere com ½ colher (chá) de sal, noz-moscada e pimenta-do-reino. Desligue o fogo e misture o peito de peru e os cubos do queijo.

À parte, bata ligeiramente com um garfo os ovos, o leite e o restante do sal. Tempere com noz-moscada.

Aqueça o restante da manteiga em uma frigideira grossa e antiaderente. Despeje a mistura de ovos, espalhando-a bem. Com a ajuda de uma espátula, vá empurrando levemente as bordas da omelete para o centro da frigideira. Quando as bordas estiverem firmes, coloque o recheio de alho-poró e queijo em um dos lados da omelete e dobre-a ao meio. Passe para uma travessa e sirva em seguida, ainda quente.

Tempo de Preparo: 15 minutos

Rendimento: 2 porções

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios