EconomiaGeral

BNDES reformula estrutura e diretoria de investimento vai cuidar de vendas de ativos

O BNDES [BNDES.UL] anunciou nesta terça-feira reformulação de sua estrutura interna, deixando sob gestão da diretoria de investimentos vendas de ativos do banco e da União, incluindo as participações em empresas como IRB e Vale, e projetos de todas as esferas de governo.

“A nova diretoria criada estará focada no alinhamento da carteira da BNDESPar às recentes necessidades do banco”, afirmou o BNDES em comunicado à imprensa, acrescentando que será responsável pela venda de participações já maduras, inclusive de fundos de investimentos, além de outras diretas em empresas listadas e não listadas.

“A área deverá contribuir ainda para o desenvolvimento de novos produtos… O fomento dos mercados de capitais no país continuará um dos seus objetivos”, acrescentou o banco.

A área de Investimentos, Empreendedorismo e Garantias (AIEG) do BNDES será comandada por Marcelo Marcolino. A área de Desestatização e Estruturação de Projetos (ADEP) já está sob comando de Lidiane Delesderrier Gonçalves desde 4 de junho.

Via
Reuters
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios