Economia

Bolsa sobe e fecha no maior nível em mais de dois meses

Dólar interrompeu sequência de quedas e fechou com leve alta

Em mais um dia de ganhos no mercado financeiro, a bolsa de valores voltou a subir e fechou no maior nível em mais de dois meses. O Ibovespa, principal índice da B3 (antiga Bolsa de Valores de São Paulo) valorizou-se 0,92% e encerrou esta quinta-feira (30) aos 97.457 pontos.

O indicador está no maior nível desde 20 de março, quando tinha fechado aos 98.041 pontos. O Ibovespa voltou a aproximar-se do recorde histórico de 99.994 pontos atingido em 18 de março.

No mercado de câmbio, o dólar comercial continuou abaixo dos R$ 4. A divisa interrompeu uma sequência de duas quedas e fechou vendida a R$ 3,979, com pequena alta de 0,07%.

Os indicadores financeiros foram pouco afetados pela divulgação de que o Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos) do Brasil recuou 0,2% no primeiro trimestre em relação ao último trimestre de 2018. Essa foi a primeira queda trimestral desde 2016.

Um dos fatores que compensou o desaquecimento da economia brasileira foi a divulgação de que o PIB dos Estados Unidos, a maior economia do planeta, cresceu 3,1% no primeiro trimestre em ritmo anualizado, quando o desempenho de um trimestre é projetado para os 12 meses anteriores. O indicador foi levemente revisado para baixo em relação à estimativa anterior de 3,2%, mas o bom desempenho da economia americana provocou um efeito positivo nos mercados globais.

Via
AGENCIA BRASIL
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios