Política

Bolsonaro diz que deve anunciar novo ministro da Educação ainda nesta sexta

Prsidente disse que já avaliou currículos, conversou com 5 ou 6 candidatos e que não vai demorar para apresentar um nome para a pasta

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou se nesta quinta-feira (9/7), durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, que deve definir o novo ministro da Educação ainda esta semana.

“Eu espero aí amanhã colocar um ponto final na questão do Ministério da Educação. É um grande problema, tem muita gente boa. Por outro lado, tem muita gente boa, mas quando vê o tamanho do problema que é ser ministro da Educação, a pessoa recua, às vezes até pela idade, sabe é que uma luta bastante grande. Mas uma verdade: nós temos que começar a mudar a educação no Brasil porque o que foi feito ate agora, até o começo do nosso mandato, não deu certo”, disse Bolsonaro.

O presidente afirmou que o futuro ministro tem que ser uma pessoa que promova o diálogo com todas as esferas da educação. “O que não é fácil, né?”, disse. “Essa é a nova vontade: ter uma pessoa lá, realmente, conciliadora.”

Bolsonaro revelou que já recebeu vários currículos e que conversou com cinco ou seis candidatos pessoalmente. “Tem pressão? Tem. Mas eu não posso botar as pessoas por indicação, por pressão. A gente analisa o currículo de todo mundo”, garantiu.

“Mas a gente espera amanhã resolver essa questão aí do Ministério da Educação, uma questão bastante importante, né, como os demais ministérios, mas tem um simbolismo todo especial a educação do Brasil e, se Deus quiser, a gente vai acertar com um nome que devemos indicar amanhã [sexta]”.

 

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios