Política

Bolsonaro diz que Macron potencializa ‘ódio’ contra Brasil por ‘mera vaidade’

Presidente disse lamentar que colega francês o tenha chamado de mentiroso

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que o presidente da França, Emmanuel Macron , potencializa “ódio contra o Brasil por mera vaidade”. Em uma rede social, Bolsonaro disse lamentar que Macron tenha se referido a ele como “mentiroso” e voltou a criticá-lo por publicar uma foto antiga da Amazônia como se fosse atual. O presidente ainda desejou “paz e felicidades” aos franceses.

“Lamento a posição de um chefe de Estado, como o da França, se dirigir ao PR brasileiro como “mentiroso”. Não somos nós que divulgamos fotos do século passado para potencializar o ódio contra o Brasil por mera vaidade. Nosso país, verde e amarelo, mora no coração de todo o mundo. Como chefe de uma das maiores democracias do mundo, desejo ao povo francês paz e felicidades!”, escreveu Bolsonaro em uma rede social.

Bolsonaro e Macron vem trocando farpas desde a quinta-feira. Inicialmente, Macron afirmou que há uma “crise internacional” na Amazônia e afirmou que pretende discutir o tema na próxima reunião do G7. Em resposta, Bolsonaro afirmou que a fala do presidente francês tinha um “tom sensacionalista” e representava uma “mentalidade colonialista”.

Na manhã desta sexta, o governo francês divulgou nota dizendo que Bolsonaro mentiu sobre compromissos climáticos e que será contrário ao acordo entre União Europeia (UE) e Mercosul.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios