Saúde

Bolsonaro é a favor de maconha medicinal e ‘não admite’ plantio e consumo, diz porta-voz

Presidente recebeu nesta segunda-feira um diretor da Anvisa, que discute o tema em consulta pública

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou que Jair Bolsonaro é a favor da maconha para fins medicinais, mas não “admite” plantio e consumo.

A declaração foi feita em um briefing a jornalistas, ao comentar a reunião do presidente com Antônio Barra Torres, um dos diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O presidente reforça que é favorável ao uso desse produto para fins medicinais, mas não admite que brechas da legislação sejam usadas para o plantio e consumo da maconha -afirmou o porta-voz.

A Anvisa encerra nesta segunda-feira uma consulta pública que busca regular tanto o cultivo da maconha para fins medicinais e científicos como o registro de remédios com base na planta. A previsão é que até o fim do ano a agência se posicione sobre o tema.

Bolsonaro já fez críticas ao processo, afirmando que não foi eleito para legalizar a droga, e questionou a forma como a Anvisa conduz o processo.

O ministro Osmar Terra (Cidadania) foi mais duro e afirmou que há possibilidade de se abrir portas para o consumo generalizado.

Via
O Globo
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios