Internacional

Bolsonaro entrega agasalho do Flamengo a presidente da China

Presidente avalia cariocas como "melhor time na atualidade"; na Ásia, ele cogita ir para Santiago ver final da Libertadores

O presidente Jair Bolsonaro presenteou, nesta sexta-feira, o presidente da China, Xi Jiping, com um agasalho do Flamengo e afirmou achar que o time de Jorge Jesus é o melhor time na atualidade. Bolsonaro, que segue na Ásia para eventos oficiais, chegou a brincar com o clube carioca – que está classificado para a final da Copa Libertadores – e disse que os mais de 1,3 bilhão de chineses torcerão pelo Flamengo no dia 23 de nove
mbro, em Santiago, na decisão contra o River Plate (ARG).

“O Brasil todo é Flamengo e com toda a certeza 1 bilhão e 300 milhões de chineses também serão Flamengo no final do mês que vem. Então, presenteá-lo com uma camisa do melhor time brasileiro no momento”, avaliou o presidente brasileiro.

Palmeirense assumido, o político chegou a comentar na última quinta-feira que estudará a possibilidade de acompanhar a decisão da Copa Libertadores no Chile. Segundo o jornal O Globo, ele teria sido convidado pelos dirigentes Rubro-Negros.

“Estou estudando a possibilidade, a pedido da grande maioria de flamenguistas do meu Ministério, do meu gabinete, de comparecer à final. Tenho certeza que, nesse dia, todos seremos Flamengo, porque o Brasil está em nosso coração”, disse Bolsonaro, que é apaixonado por futebol e já acompanhou uma partida do Flamengo neste ano, junto do ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro.

Após golear o Grêmio, na noite desta quarta-feira, por 5 a 0, no Maracanã, a equipe carioca carimbou sua passagem de ida para Santiago e agora buscará seu segundo título na competição continental.

Via
Lance

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios