Política

Bolsonaro ficará afastado da Presidência até segunda

Equipe médica avalia que presidente precisa de mais quatro dias de descanso, diz porta-voz

SÃO PAULO — Internado desde o último sábado para retirada de uma hérnia, o presidente Jair Bolsonaro não poderá retomar o cargo nesta sexta-feira, como previsto inicialmente. Por determinação da equipe médica, que avalia a necessidade de mais descanso, o presidente só retomará as funções na próxima terça.

Com isso, o vice-presidente, Hamilton Mourão, permanecerá à frente da Presidência. De acordo com nota da Assessoria do Palácio do Palanto, divulgada nesta quinta-feira, o estado de saúde de Bolsonaro requer mais quatro dias de descanso, antes de retomar suas atividades.

“A recuperação do Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, evolui positivamente. Entretanto, a equipe médica da Presidência da República decidiu mantê-lo afastado do exercício da função de chefe do poder Executivo por mais quatro dias, a contar de 13 de setembro de 2019, com a finalidade de proporcionar maior tempo de descanso”.

Na quarta-feira, Bolsonaro recebeu uma sonda nasogástrica para solucionar um quadro de distensão abdominal. O equipamento serve para retirar gases do estômago e do intestino do presidente. A distensão aconteceu devido à ingestão de ar depois de Bolsonaro ter passado pela cirurgia no abdômen, justamente para retirar uma hérnia incisional

*Do jornal Valor Econômico

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios