Política

Bolsonaro nomeia novo secretário especial de Cultura

Ricardo Braga assume o posto deixado por Henrique Pires em 21 de agosto

BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro nomeou, nesta quarta-feira, Ricardo Braga para a Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania. O nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). A pasta, porém, ainda não divulgou o perfil e as qualificações do novo secretário.

Braga substitui Henrique Pires, que deixou o cargo em 21 de agosto (desde então, José Paulo Soares Martins estava no posto como interino). Pires não concordaria, entre outras medidas, com a suspensão de edital para a TV pública com linha dedicada a produções sobre diversidade de gênero. Na ocasião, disse que não bateria palma para censura.

— Eu não vou fazer apologia a filtros culturais — disse Pires. — Para mim, isso tem nome: é censura. Se eu estiver nesse cargo e me calar, vou consentir com a censura. Não vou bater palma para este tipo de coisa. Eu estou desempregado. Para ficar e bater palma pra censura, eu prefiro cair fora.

A exoneração de Pires ocorreu após críticas de Bolsonaro a filmes de temática LGBT . O presidente chegou a defendeu “filtros” às escolhas da Agência Nacional de Cinema (Ancine) e ameaçou extinguir o órgão.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios