DestaqueGeralPolítica

Bolsonaro sobre Ancine: ‘Se o pessoal se adequar, dá para mantê-la’

Presidente se reuniu com ministro Osmar Terra para discutir mudança da agência para Brasília

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que a Agência Nacional de Cinema (Ancine) será mantida “se o pessoal se adequar ao que nós queremos”. Bolsonaro se reuniu com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, para discutir o decreto que irá transferir a agência do Rio de Janeiro para Brasília.

— O decreto ( determina que a Ancine ) vem pra cá ( Brasília ). Nada mais além disso. Queremos que esteja sob nossos olhos.

Questionado se isso significa que a Ancine será mantida — já que Bolsonaro cogitou sua extinção —, ele respondeu:

— O pessoal tem mandato. Se o pessoal se adequar ao que nós queremos, dá para mantê-la.

O presidente disse que, na reunião, Terra mostrou nomes de filmes que ele considera impróprios para receber dinheiro público, diretamente ou por renúncia fiscal, mas voltou a negar que uma restrição no financiamento signifique censura:

— Não existe. Como já falei para vocês, essa questão de recurso público, se entra renúncia fiscal ou não, a gente não pode aceitar qualquer coisa. Ele ficou de me dar os nomes dos filmes propostos. Não vou falar aqui porque estou com vergonha, talvez eu fale na live de quinta-feira a proposta de uns filmes para fazer via Ancine que pelo amor de Deus.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios