Economia

Bovespa sobe nesta segunda-feira e fecha em patamar recorde

Ibovespa avançou 1,23%, a 106.022 pontos, com ajuda do setor externo

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, subiu nesta segunda-feira (21) e fechou em patamar recorde, em sessão favorecida por expectativas positivas para as negociações entre EUA e China e o Brexit, bem como para a votação da Previdência.

Veja também: Deltan Dallagnol abre mão de promoção para ficar na Lava Jato

O Ibovespa subiu 1,23%, a 106.022 pontos.

No acumulado do mês, a bolsa acumula alta de 1,22%. No ano, já subiu 20,63%.

Cenário externo

A bolsa paulista foi ajudada pelo viés positivo em praças acionárias no exterior, após declarações do vice-premiê chinês, Liu He, no fim de semana, de que a China vai colaborar com os EUA para lidar com preocupações mútuas.

Veja também: Petrobras reafirma que óleo em praias não veio de ações da empresa

Nesta segunda-feira, o assessor econômico da Casa Branca também fez comentários otimistas sobre as negociações e afirmou que as tarifas marcadas para dezembro podem ser retiradas se as negociações continuarem bem.

A equipe do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco também chamou a atenção para o calendário do Brexit, que continua incerto, mas ainda há chance de que um acordo seja votado hoje.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, tentará submeter o acordo fechado com a União Europeia para a saída do Reino Unido do bloco mais uma vez a uma votação no Parlamento nesta segunda-feira.

Cenário local

No Brasil, os próximos dias reservam eventos relevantes, como conclusão da votação da reforma da Previdência no Senado, além do começo da temporada de balanços corporativos, destacou a Reuters.

Veja também: Número de milionários no Brasil cresceu 19,35% em 2019, mostra relatório

Para a equipe da Guide Investimentos, o mercado brasileiro tende a reagir ao início da safra de resultados, embora ainda suscetível à dinâmica dos mercados no exterior, que, nesta sessão, corroboram viés positivo no pregão local.

Via
G1
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios