BrasilNotíciasSaúde

Brasil tem 176 casos de coronavírus, segundo relatório do Ministério da Saúde

Ainda há 1.915 casos suspeitos em 26 estados. São Paulo tem 63,6% dos casos confirmados.

O Ministério da Saúde divulgou neste domingo (15) novo balanço dos casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil: são 176 casos. Além disso, o balanço tem os seguintes destaques:

  • 176 casos confirmados, eram 121 no sábado
  • 1.915 suspeitos
  • 1.470 casos descartados

No relatório, São Paulo é o estado com o maior número de casos confirmados, com 112. Isso representa 63,6% de todos os casos no país. O Rio de Janeiro é o segundo estado com mais casos, com 24.

Em relação ao relatório divulgado no sábado, Amazonas e Sergipe tiveram os primeiros casos confirmados pelo Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde informou ainda que nas duas cidades há casos de transmissão comunitária. De acordo com a pasta, os casos de transmissão comunitária são aqueles em que não é possível identificar a trajetória de infecção do vírus.

Ministério da Saúde confirma 176 casos, em 15 Estados  — Foto: Guilherme Pinheiro/ G1
Ministério da Saúde confirma 176 casos, em 15 Estados — Foto: Guilherme Pinheiro/ G1

Casos de Coronavírus não contabilizados:

O Ministério da Saúde informou, na última sexta-feira (13), que houve mudança no sistema de vigilância com a confirmação de transmissão comunitária. Por isso, os dados divulgados pelo ministério podem entrar em conflito com os dados das secretarias estaduais. Isso acontece por que partir de agora, as secretaria vão adotar métodos diferentes de registros de casos. Algumas, vão relatar apenas casos graves e que gerem internação, outras vão seguir informando todos os casos.

O balanço oficial deste domingo (15) ainda não considera:

  • Novos casos confirmados na Bahia, Secretaria estadual soma casos, Ministério, 2.
  • Distrito Federal com 14 casos, contra 8 confirmados pelo Ministério.
  • O quarto caso no Espírito Santo. O Ministério soma 1.
  • Os 2 primeiros casos em Mato Grosso do Sul.
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios