DestaqueInternacionalMundo

Brics se reúne em Brasília na próxima semana e Bolsonaro recebe líderes para debater temas políticos

O presidente Jair Bolsonaro vai receber o presidente da China, Xi Jinping, no dia 13 de novembro, em Brasília. No encontro, serão debatidos temas políticos e econômicos.

À tarde, no mesmo dia, Bolsonaro se reúne com os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da África do Sul, Cyril Ramaphosa, e o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.

 

Os quatro líderes políticos chegam ao Brasil no dia 12 de novembro para participar da 11ª Cúpula do Brics, grupo de países integrado pelo Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul.

O grande tema a ser discutido na Cúpula do Brics será a cooperação na área de ciência, tecnologia e inovação. O assunto vai constar da Declaração dos Líderes, que será divulgada no encerramento do evento, no dia 14.

O combate à corrupção e ao terrorismo, o intercâmbio de boas práticas e o desenvolvimento de medicamentos contra a tuberculose também serão temas do encontro. Haverá, ainda, um item dedicado ao aleitamento humano, como prevenção de enfermidades.

O Conselho Empresarial do Brics foi criado em 2013 na 5ª Cúpula do bloco em Durban, na África do Sul. Composto por 25 membros e assessorado por nove grupos de trabalho que atuam em uma instância de consulta, o conselho tem como missão assegurar que as principais prioridades do setor privado sejam efetivamente comunicadas aos líderes do governo, no Brics, durante a cúpula.

Via
EBC
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios