Esportes

Bruna Takahashi estreia na chave principal do Aberto da Alemanha

 

Esta quinta-feira (30) promete ser especial para a mesatenista paulista Bruna Takahashi que, pela primeira vez na carreira, vai disputar a chave principal do Aberto da Alemanha, nível Platinium (maiores prêmios e pontuações), que reúne as melhores do mundo.  A atleta brasileira, única representante das Américas nesta etapa da competição, enfrenta daqui a pouco, às 14h20 (horário de Brasília) a japonesa Mima Ito, número 3 do mundo. A partida será transmitida ao vivo no site da ITTF (sigla em inglês da Federação Internacional de Tênis de Mesa).

A paulista, de 19 anos, se classificou ontem (29) ao cravar duas vitórias consecutivas na fase preliminar 2: primeiro derrotou por 4 games a 1 a mesatenista Zhu Chengzhu, de Hong Kong; e depois bateu a francesa Stephanie Loeuillette por 4 a 2. Atualmente, a brasileira joga no Sporting Clube de Lisboa e ocupa a 49ª posição no ranking mundial.

Na disputa individual masculina, faltou muito pouco para o brasileiro Vitor Ishiy, número 60 no ranking mundial,  também assegurar presença na chave  principal do Aberto da Alemanha. Ele chegou a vencer por 4 a 2 o norte-americano Kai Zhang na fase prelimiar 3, mas na etapa seguinte não resistiu à superioridade do francês Simon Gauzi, número 21 do mundo, que venceu por 4 a 1.

O Brasil também não avançou nas duplas. Vitor Ishiy e Gustavo Tsuboi perderam por 3 a 1 para os belgas Martin Allegro e Florent Lambiet.  Os parceiros Eric Jouti  e Thiago Monteiro foram derrotados por 3 a 0 pela dupla alemã formada  por Timo Boll e Ricardo Walther.  Nas duplas mistas, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy perderam para os sérvios Aleksandar Karakasevic e Izabela Lupulesku.

 

Fonte: EBC Esportes

 

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios