Polícia

BTG Pactual é alvo de operação que investiga vazamento de alterações na Selic entre 2010 e 2012

Operação foi deflagrada pelo Ministério Público Federal de São Paulo e a Polícia Federal

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) cumprem mandados de busca e apreensão na sede do banco BTG Pactual em São Paulo.

Veja também: Guedes finaliza novas medidas econômicas para enviar ao Congresso após a Previdência

A operação, batizada de Estrela Cadente, investiga o vazamento de resultados da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) entre os anos de 2010 e 2012.

A investigação tem como base a delação premiada firmada pelo ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil, Antonio Palocci.

Veja também: Influencer torturado e baleado em SP poderá ficar em estado vegetativo

De acordo com o Ministério Público Federal, a operação apura o fornecimento de informações sigilosas em relação a mudanças na taxa de juros SELIC por parte da cúpula do Ministério da Fazenda e do Banco Central.

O principal beneficiário seria um fundo de investimento administrado pelo BTG Pactual. Graças ao vazamento, afirma o MPF, o banco teria obtido lucros extraordinários de dezenas de milhões de reais.

Os procuradores e policiais investigam as possíveis praticas de corrupção passiva, corrpução ativa, informação privilegiada e lavagem de dinheiro.

Via
O GLOBO
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios