Mundo

Califórnia ultrapassa 500 mil casos confirmados de covid-19

Estado norte-americano registrou recorde no número de mortos pela doença em um dia, alcançando um novo e preocupante patamar

O número de casos confirmados de covid-19 na Califórnia, nos Estados Unidos, ultrapassou os 500 mil na sexta-feira (31), registrando um recorde no número de mortos pela doença em um dia e alcançando um novo e preocupante patamar.

Pelo menos 214 pessoas mortas em decorrência do novo coronavírus foram confirmadas na sexta, de acordo com o Los Angeles Times. Segundo apuração do veículo, esta foi a quinta vez, em julho, que a Califórnia quebrou o recorde de número de casos fatais em apenas um dia. Antes, esses números haviam alcançado o seu pico na quarta-feira (29) com 176 mortes registradas.

Os casos de covid-19 têm aumentado na Califórnia deste maio, quando a economia começou a reabrir e a população voltou às suas rotinas anteriores à pandemia.

Aumento de mortes e internações

Depois da reabertura, o número de mortes e de internações em decorrência da doença aumentaram, levando as autoridades a voltar atrás em algumas medidas de reabertura, na esperança de diminuir o avanço da doença.

Uma vez considerada um sucesso no combate ao novo coronavírus, a Califórnia, o estado mais populoso dos Estados Unidos, agora lidera aquele país em número de casos confirmados.

Mais de 9200 pessoas morreram na Califórnia por causa da covid, mas o número, embora alto, ainda não se compara à Nova York, que reportou mais de 32 mil mortes.

Ainda na sexta-feira, autoridades locais anunciaram que um adolescente morreu no Central Valley de causas relacionadas à covid-19, tornando-se a primeira vítima jovem dessa doença na Califórnia.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios