PolíticaTecnologia

Câmara aprova urgência para apreciar acordo da base de Alcântara

Acordo deve ser votado pela Câmara dos Deputados na próxima sessão

BRASÍLIA — A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de quarta-feira, urgência para apreciar o texto do acordo da base de Alcântara , no Maranhão . O texto foi assinado em Washington , em março, pelo governo brasileiro e dos Estados Unidos .

O Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) permite aos Estados Unidos e outras nações lançar satélites a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão. Foi assinado pelos ministros de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes, e das Relações Exteriores, Ernestou Araújo.

O texto do acordo assinado com os Estados Unidos para o uso da base de Alcântara, no Maranhão, confirma a expectativa de que o Brasil mantém a soberania em todas as áreas do centro de lançamento, porém cria regras que restringem acesso aos setores em que a tecnologia americana estará sendo manipulada ou armazenada.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios