DestaqueEsportesGeral

Campeões mundiais do 4x100m são convocados para Universíade

Brasil deve ser representado por uma delegação de 170 pessoas

Dois dos quatro brasileiros que fizeram história no último fim de semana ao conquistar o ouro no revezamento 4×100 do atletismo foram convocados para defender o Brasil na Universíade de Nápoles, em julho. Na competição, Paulo André Camilo e Rodrigo Nascimento disputarão novamente o revezamento 4×100, além das provas de 100 e 200 metros rasos.

Paulo e Rodrigo foram campões mundiais no revezamento mais famoso do atletismo ao lado de Jorge Vides e Derick Souza, superando a equipe dos Estados Unidos por dois centésimos. O ouro foi vencido no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, país que sediará a Olimpíada de Tóquio no ano que vem.

Conhecida como Olimpíada Universitária, a Universíade será realizada entre 3 e 14 de julho, e o Brasil deve ser representado por uma delegação de aproximadamente 170 pessoas, que disputarão sete das 18 modalidades.

Para o atletismo, foram convocados 16 atletas. A Confederação Brasileira do Desporto Universitário divulgou também os 16 nadadores e os 10 judocas que representarão o país na competição. A lista pode ser conferida no site da confederação.

A Universíade é considerada uma das maiores competições poliesportivas do mundo e deve reunir 10 mil atletas de 128 países em três cidades italianas. Além de Nápoles, também haverá provas em Caserta e Salerno.

Na última Universíade, disputada em Taiwan, em 2017, o Brasil participou com uma delegação de 180 atletas e conquistou 12 medalhas, a maior parte delas no judô.

Via
Agência Brasil
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios