Mundo

Candidato de direita é o novo presidente do Uruguai, Luís Lacalle Pou

O advogado Luís Lacalle Pou, de 46 anos, é o novo presidente do Uruguai. O candidato do Partido Nacional venceu o segundo turno.

O advogado Luís Lacalle Pou, de 46 anos, é o novo presidente do Uruguai. O candidato do Partido Nacional venceu o segundo turno.

Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional, é o novo presidente do Uruguai após derrotar no segundo turno das eleições Daniel Martinez, da Frente Ampla, informa pesquisa de boca de urna neste domingo (24).

O voto é obrigatório no Uruguai e cerca de 2,69 milhões de pessoas estão registradas e aptas legalmente a participar do pleito.

Lacalle Pou substituirá Tabaré Vázquez, da coalizão de esquerda Frente Ampla — que governa o Uruguai há 15 anos. O provável novo presidente é filho do ex-presidente Luis Alberto Lacalle, que governou entre 1990 e 1995, e da ex-senadora Julia Pou e já exerceu os cargos de deputado e senador.

 

No primeiro turno, Daniel Martinez recebeu 39,17% dos votos, Lacalle Pou ficou em segundo com 28,59%, seguido por Ernesto Talvi (12,32%) e Guido Marini Ríos (10,88%).

Os dados de boca de urna da companhia Cifra indicam que Lacalle Pou, de centro-direita, obteve 49,5% dos votos, contra 46,4% de Martinez.

 

  • NOTA CORRIGINDO: 

Com votação apertada, Corte Eleitoral do Uruguai anuncia que resultado será anunciado nos próximos dias

Com mais de 97% das urnas apuradas, diferença entre dois candidatos é de menos de 2 pontos percentuais

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios