Internacional

Candidatos disputam liderança do Partido Conservador no Reino Unido

Candidatos iniciaram suas campanhas para competir ao cargo de líder do Partido Conservador do Reino Unido. Eles estão apresentando as perspectivas sobre a saída do país da União Europeia (UE) e pedindo apoio.

O partido começou a aceitar candidaturas para o cargo nessa segunda-feira (10). A disputa ocorre após a primeira-ministra Theresa May ter renunciado como líder da legenda e manifestado a intenção de renunciar ao cargo de primeira-ministra.

Um levantamento feito por uma revista com integrantes do partido, no início deste mês, revelou que o ex-secretário de Estado para Assuntos Exteriores Boris Johnson, um defensor linha-dura do Brexit (a saída do Reino Unido da União Europeia), é o grande favorito para o cargo, com 42% das intenções de voto, seguido pelo secretário do Meio Ambiente, Michael Gove, com 12%.

A primeira votação dos membros do Partido Conservador na Câmara dos Comuns vai ocorrer quinta-feira (13). Por meio de sucessivas rodadas de votação, os candidatos serão reduzidos a dois, que competirão na última etapa pelos votos de aproximadamente 120 mil membros da legenda.

O novo líder deve ser escolhido no fim de julho, como também deve assumir o cargo de primeiro-ministro.

Via
EBC
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios