Mundo

Cão tem resultado positivo para coronavírus e vai para quarentena

Animal de paciente em Hong Kong foi detectado com baixos níveis de covid-19 e passará por novos exames

O cachorro de uma paciente de Hong Kong foi colocado em quarentena após testar positivo para “baixo nível” de coronavírus.

Segundo o porta-voz do Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação do território semiautônomo da China, nesta sexta-feira (28), não há “evidências de que animais de estimação possam estar infectados com o vírus covid-19 ou ser uma fonte de infecção para as pessoas.”

O cão não apresenta sintomas e é o único presente no local. Testes adicionais ainda precisam comprovar se houve uma contaminação ambiental. O departamento pede que animais de estimação de pacientes confirmados com o vírus também sejam colocados em quarentena.

A recomendação é que a população use máscaras e mantenha o hábito de lavar as mãos com água e sabão, ou álcool desinfetante, após entrar em contato com os bichinhos.

Via
R7
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios