BrasilCulturaNotíciasSão Paulo

Capital paulista terá cinema drive-in com filmes nacionais gratuitos

Drive-in Paradiso começa neste sábado e vai até 23 de agosto

A capital paulista terá cinema ao ar livre para que o espectador assista aos filmes gratuitamente dentro de seu carro. O Drive-in Paradiso será instalado no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na zona sul, onde funcionará deste sábado (1º) até dia 23 de agosto. Com curadoria de Marina Person, o foco é a celebração das produções nacionais.

As sessões serão realizadas aos sábados e domingos, às 17h, às 20h e às 23h. Serão disponibilizados ingressos para cem carros por sessão, que deverão ser reservados pela plataforma online de eventos Sympla. Cada carro pode ter até quatro pessoas. O projeto é uma iniciativa do Instituto Olga Rabinovich, com correalização da prefeitura e parceria do Cine Autorama e apoio da Alesp.

“O que mais me empolgou nessa curadoria foi a possibilidade de trazer filmes que fazem parte da memória afetiva brasileira, com títulos que foram grandes sucessos de bilheteria, quanto de exibir outros que provocam reflexões sobre o momento que estamos vivendo”, disse a curadora Marina Person.

A programação conta com a faixa #vidasnegrasimportam, com co-curadoria de Rayanne Layssa, exclusivamente dedicada a filmes de diretores negros brasileiros, que abre o primeiro dia do Drive-in Paradiso, neste sábado, com a exibição do longa Café com Canela, de Glenda Nicácio e Ary Rosa, premiado no 50º Festival de Brasília.

No mesmo dia, haverá a pré-estreia do longa de Caru Alves, Meu Nome é Bagdá, vencedor do prêmio do júri na mostra Generation do Festival de Berlim neste ano. O primeiro dia do evento termina com Central do Brasil, de Walter Salles, uma homenagem aos grandes clássicos brasileiros que continua ao longo do mês.

No domingo (2), o público poderá assistir ao infantil As Aventuras do Avião Vermelho, à biografia musical Elis e à comédia De Pernas pro Ar 3.

Programação gratuita de qualidade

Segundo o secretário municipal da Cultura, Hugo Possolo, o projeto oferece uma programação gratuita de qualidade com o devido distanciamento social. “A pandemia nos obrigou a pensar em diferentes formas de manter a oferta de cultura para a população e o Drive-In Paradiso se apresenta como uma excelente alternativa”, disse o secretário.

Ao longo do mês, serão exibidos outras produções do audiovisual nacional, como Bacurau em sessão dupla com filme surpresa escolhido por um dos diretores do longa, Kleber Mendonça Filho, e Pacarrete, de Allan Deberton. Antes dos longas, haverá a exibição de curtas-metragens produzidos por cineastas das periferias de São Paulo.

Protocolos

A prefeitura divulgou o protocolo sanitário para o evento:

– Ocupação de até quatro pessoas por veículo, com uso obrigatório de máscara

– Ingressos gratuitos adquiridos online e recebidos diretamente no celular/tablet

– Leitura de ingressos realizada à distância, através de leitores ópticos

– Todos os ocupantes do veículo terão as temperaturas aferidas

– O público não terá contato com a equipe de produção e somente poderá sair do veículo para uso dos sanitários (acendendo o pisca-alerta dos carros para que alguém da produção os acompanhe até a área dos sanitários)

– Os sanitários estarão equipados com lavatórios, sabão e álcool em gel 70%

– Todos os sanitários serão higienizados após cada uso

– Será disponibilizada uma ambulância UTI durante todo o período do evento

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios