DestaquePolítica

Carlos interpela Freixo no STF por citar ‘crimes’ de filhos de Bolsonaro

Defesa do vereador, filho do presidente, quer que o deputado responda a quatro perguntas sobre postagem no Twitter

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente Jair Bolsonaro, foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedir explicações ao deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ) por causa de um tuíte. Na petição, o advogado de Carlos diz que Freixo, após se pronunciar sobre os supostos crimes cometidos pela ativista de extrema direita Sara Geromini, fez alusão a crimes cometidos por Bolsonaro e seus filhos, “sem especificar quais seriam os crimes ou filhos por ele mencionados”.

No tuíte, do dia 15 deste mês, Freixo escreveu: “Formação de milícia política, atos violentos contra as instituições democráticas, disseminação de fake news… São muitos os crimes de Sara Winter. Nenhum deles é mais grave do que os cometidos por @jairbolsonaro e seus filhos”.

 

Segundo a defesa do vereador, a manifestação de Freixo, “além de leviana”, imputa crimes ao presidente e seus familiares.

“Muito embora a manifestação, em si, indique a intenção do Notificado/Interpelado, qual seja, ofender a honra subjetiva e objetiva das pessoas por ele mencionadas, a [deliberada] ausência de especificações exige ao Notificado/Interpelado o manejo deste pedido de esclarecimentos, a fim de que sejam esclarecidas as entrelinhas das ofensas atreladas à maliciosa retórica contida no texto acima apontado, a exemplo da referencia a crimes cometidos pelo Presidente da República e filhos”.

 

Na petição, o advogado Flávio Eduardo Wanderley Britto argumenta que a declaração de Freixo “extrapola o direito de livre manifestação” e pede que o deputado federal responda a quatro perguntas para explicar o que quis dizer com o tuíte:

Veja as perguntas:

1. A que pretexto o Notificado/Interpelado associa supostos crimes praticados por terceiros aos filhos de Jair Messias Bolsonaro?

2. A quais filhos o Notificado/Interpelado faz referência?

3. Em caso de referência a Carlos Bolsonaro, quais crimes o Notificado/Interpelado o atribui?

4. Caso atribuída a prática de crimes a Carlos Bolsonaro, queira o Notificado/Interpelado descrever e especificar quais provas sustentam tais imputações.

 

 

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios