DestaqueGeralInternacional

Casa de opositor Leopoldo López é invadida e roubada em Caracas

Mulher de López diz que agentes do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin), órgão ligado ao chavismo, entraram no imóvel.

A casa do opositor venezuelano Leopoldo López foi invadida e roubada nesta quarta-feira (1º) por vários homens que testemunhas identificaram como agentes do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin), órgão ligado ao chavismo.

“Foi o Sebin, o Sebin mau porque há agentes patriotas que querem a liberdade da Venezuela”, disse em entrevista Lilian Tintori, mulher de Lopez, pouco depois de entrar no imóvel.

Lilian e López estão hospedados na residência do embaixador da Espanha em Caracas, Jesús Silva Fernández. De acordo com o governo do país, eles não pediram asilo político.

López, que cumpria 14 anos de prisão em regime domiciliar, foi libertado na madrugada de terça-feira (30) por um grupo de militares e funcionários do Sebin que tinham se unido ao líder do parlamento e autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó.

López participou, ao lado de Guaidó, do levante nos arredores da base aérea de La Carlota e convocou os manifestantes a tomarem as ruas do país para forçar a saída de Nicolás Maduro do poder.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios