Política

Chanceler cita onda de frio na primavera italiana para negar aquecimento global

O chanceler Ernesto Araújo disse nesta sexta-feira (2), em reunião com os diplomatas da Secretaria de Assuntos de Soberania Nacional e Cidadania, que as “teorias do aquecimento global estão erradas”, informa o jornal Estado de S. Paulo.

Para justificar a declaração, o chanceler citou uma viagem recente à Itália: “Não acredito em aquecimento global. Vejam que fui a Roma em maio e estava tendo uma onda de frio enorme. Isso mostra como as teorias do aquecimento global estão erradas”. A maioria da comunidade científica internacional defende que fenômenos extremos como ondas de frio, calor, secas e chuvas são mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios