BrasilNotíciasRio de Janeiro

Chuva volta a atingir o Rio no final da tarde desta segunda

 

Após mais um dia de calor e sol forte, a cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção às 17h desta segunda-feira (3), devido a núcleos de chuva que atuaram sobre a Baixada Fluminense e se deslocaram rapidamente em direção à cidade do Rio de Janeiro.

O Estágio de Atenção é o terceiro nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências já impactam o município, afetando a rotina de parte da população. A cidade estava em Estágio de Mobilização desde as 3h20 da madrugada de hoje.

A temperatura máxima registrada hoje foi de 36,2°C às 14h35 na Estação Santa Cruz e a mínima de 20,8°C às 0h10min na Estação Alto da Boa Vista.

Ocorrências

Equipes da prefeitura estão trabalhando nas ocorrências relacionadas à forte chuva que atingiu a capital fluminense nesta tarde/noite desta segunda-feira (3) e também nos casos que foram provocadas pela chuva da noite de domingo passado (2).

No momento, duas quedas de árvores afetam vias públicas: uma na Rua Gramado, na altura do Viaduto Alim Pedro, em Campo Grande, e outra na Av. Bartolomeu de Gusmão, na altura do número 1.100. Equipes da prefeitura já foram acionadas para esses locais.

Vento e chuva

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a rajada de vento mais intensa, registrada durante a chuva de hoje (contada a partir das 17h), foi de 40,7 km/h, das 17h às 18h, em Marambaia, na zona oeste. De acordo com a classificação do Sistema Alerta Rio, é considerada uma rajada moderada.

Ainda chove de fraco a moderado em diferentes pontos do município do Rio. Mas, de acordo com o Alerta Rio, ainda há condições para chover forte, em curtos períodos em tempo e pontos isolados, até o fim desta segunda-feira.

Edição: Fábio Massalli
Fonte: EBC Geral

 

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios