DestaquePolítica

Cidadania, PSDB e até PSL entram na briga por Tabata Amaral

Deputada contrariou partido na reforma da Previdência e será alvo de processo no Conselho de Ética do PDT

SÃO PAULO – Ameaçada por um processo de expulsão por ter contrariado a determinação do seu partido e votado a favor da reforma da Previdência na quarta-feira, a deputada federal Tabata Amaral PDT -SP) virou alvo de cobiça de outros partidos. Depois de comentários de integrantes do Cidadania e do PSL, foi a vez de o governador de São Paulo João Doria(PSDB) dizer que gostaria de ver a jovem parlamentar em outra sigla.

Segundo ele, ainda não é certo que o processo terminará em expulsão. O estatuto do PDT prevê as sanções de advertência, suspensão e expulsão.

Apesar disso, líderes de outros partidos já mostram interesse na parlamentar. Ao responder o comentário da economista Elena Landau no Twitter, o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, disse que vai “lutar” por Tabata: ““Se houver oportunidade (de levar Tabata para o Cidadania) vamos lutar, pois a deputada Tábata Amaral é uma grata revelação política”.

Também na quinta-feira, o deputado Alexandre Frota (PSL-SP) usou as redes sociais para ironizar o processo de expulsão feito pelo PDT: “Tabata Amaral, o PSL está de braços abertos para você.”

Doria entrou na lista dos cortejadores de Tabata ao declarar ao jornal “Folha de S.Paulo” que a jovem tem “rosto, alma e coração do novo PSDB”. Ele disse que conversou com a parlamentar, mas não fez nenhum convite oficial.

 

Via
O Globo
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios