Curiosidades

Cobra de 4 metros é capturada em esgoto na Tailândia

Animal pesava 15 kg e foi a terceira cobra mais longa que o grupo de resgate encontrou.

Uma cobra-rei de quatro metros foi retirada do esgoto no sul da Tailândia. A fundação Krabi Pitakpracha, que coordenou o resgate, descreveu o réptil como um dos maiores que já capturou.

Veja também: Casa da Moeda é incluída em programa de privatizações do governo

A operação demorou uma uma hora. As imagens mostram um homem perseguindo a cobra em um tubo de drenagem estreito e escuro.

A cobra se bateu na água em uma tentativa de deslizar de volta para o cano, mas foi puxada pela cauda após várias vezes.

Um segurança da localidade, construída em uma região onde antes havia uma selva, foi quem alertou o grupo de resgate no domingo (13).

Curiosos observam cobra retirada de esgoto de cidade no sul da Tailândia  — Foto: Krabi Pitakpracha Foundation / AFP

Curiosos observam cobra retirada de esgoto de cidade no sul da Tailândia — Foto: Krabi Pitakpracha Foundation / AFP

“Sete equipes de resgate, inclusive eu, fomos ao local”, disse Kritkamon Kanghae, 26 anos.

Kritkamon disse que a cobra tinha mais de quatro metros de comprimento, pesava 15 kg e foi a terceira mais longa que o grupo de resgate encontrou. O animal foi liberado mais tarde na natureza.

Veja também: Publicado decreto que regulamenta o trabalho temporário

A Tailândia está cheia de répteis e várias espécies de cobra são nativas do país.

Elas se tornaram uma dor de cabeça para os moradores de Bangcoc, onde o corpo de bombeiros responde a chamadas frequentes de moradores alarmados.

As autoridades relutam em se livrar dos répteis porque ajudam a controlar as populações de ratos, que ameaçam as plantações e as reservas de alimentos.

As cobras-rei, no entanto, alimentam-se principalmente de outras cobras.

Homem participa de resgate de cobra de 4 metros em esgoto de cidade no sul da Tailândia  — Foto: Krabi Pitakpracha Foundation / AFP

Homem participa de resgate de cobra de 4 metros em esgoto de cidade no sul da Tailândia — Foto: Krabi Pitakpracha Foundation / AFP

 

Via
G1
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios