Economia

Coca-Cola cresce com mais produtos e lança bebida alcoólica

Empresa expande venda do Lemon-do, espécie de frisante com sabor limão, para o restante do Japão e planeja levar a outros países

A Coca-Cola anunciou nesta semana que irá vender sua primeira bebida alcoólica em todo o Japão e pode levar o produto a outros países. O Lemon-Do é uma versão do que no país asiático é conhecido como shochu, bebida frisante à base de um fermentado de grãos com sabor limão.

O mercado de bebidas alcoólicas do Japão tem diminuído pelo encolhimento da população, mas a venda de drinks enlatados têm crescido. O Lemon-Do começou a ser vendido de forma limitada em Kyushu e vai passar a ser vendido em todo o Japão até outubro.

A estratégia de diversificação vai ao encontro da linha perseguida pela empresa, de avançar no lançamento de produtos que fogem dos refrigerantes tradicionais. Na terça-feira, 23, a fabricante também reportou que aumentou seus resultados graças a essa diversificação. O lucro líquido de US$ 2,61 bilhões no segundo trimestre, 5% a mais do que no mesmo período do ano anterior.

De acordo com a Coca-Cola, os resultados foram impulsionados pelos refrigerantes Coca-Cola Zero e Coca-Cola Plus Coffee, que ajudou as vendas principalmente na Europa. Segundo a fabricante, a versão tradicional dos refrigerantes continua vendendo bem em países de renda per capita menor.

A empresa também pretende expandir o número de países nos quais são vendidos o energético Coca-Cola Energy. O México deve receber a versão até o fim do ano. / DOW JONES

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios