CidadesGeral

Com 5,8°C e geada, Campos do Jordão tem menor temperatura do ano

Segundo o Cptec, as temperaturas devem cair ainda mais na cidade com a chegada de uma frente fria no fim de semana.

Com mínima de 5,8 ºC e geada, Campos do Jordão (SP) teve a menor temperatura do ano na manhã desta quarta-feira (22). A cidade, na Serra da Mantiqueira, amanheceu encoberta por neblina.

A informação sobre o recorde de frio neste ano é do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), em Cachoeira Paulista. A mínima foi registrada às 6h.

Um termômetro no bairro Jaguaribe marcou temperatura ainda menor que a medida oficialmente. Às 5h30, o equipamento sinalizou temperatura de 2 ºC.

Antes desta quarta-feira, a menor temperatura de 2019 em Campos do Jordão tinha sido registrada no dia 19 de abril, quando caiu a 6,6 ºC.

Termômetro no Jaguaribe marcou 2º por volta de 5h30 em Campos do Jordão — Foto: Rogério Mendonça/Arquivo pessoal

Termômetro no Jaguaribe marcou 2º por volta de 5h30 em Campos do Jordão

Geada

Nesta manhã, a cidade amanheceu encoberta por neblina. Nos gramados dos jardins e nos carros, uma fina camada de gelo podia ser vista.

Segundo o Cptec, quem quiser aproveitar o fim de semana em Campos do Jordão, destino turístico badalado no frio, vai encontrar temperaturas ainda mais baixas. Uma frente fria se aproxima da região. A chegada está prevista para para o sábado (25).

De acordo com o meteorologista, o frio nessa época é considerado normal. “O outono é uma estação de transição, que derruba as temperaturas de forma mais lenta. Temos tido dias típicos, mas as quedas vêm se acentuando nesse quase fim de estação com o aumento da incidência de chuva”, explica o meteorologista do Cptec, Filipe Oliveira. O inverno começa no dia 21 de junho.

Nesta quarta-feira, as máximas em Campos do Jordão devem ficar em torno dos 20 °C.

Nas maiores cidades da região, sendo São José dos Campos e Taubaté, as mínimas foram de 12,8 Cº e 13 ºC. Em Taubaté também foi o recorde de frio.

Fina camada de gelo cobriu carros na manhã desta quarta-feira (22) em Campos do Jordão — Foto: Rogério Mendonça/Arquivo pessoal

Fina camada de gelo cobriu carros na manhã desta quarta-feira (22) em Campos do Jordão

Via
G1 Vale do Paraíba
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios