Polícia

Com menor número para outubro, SP tem 8 homicídios por dia

Dados oficiais apontam que 259 pessoas foram mortas no Estado em outubro deste ano, e no ano foram 2.338. Latrocínios também estão em queda

O Estado de São Paulo teve uma média de oito vítimas de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) em outubro deste ano. No total, 259 pessoas foram assassinadas no mês — e no ano foram 2.338.

Relator dá parecer favorável à PEC Emergencial no Senado

O número em outubro é o menor da série histórica divulgada pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), iniciada em 2001. Antes, o menor número de vítimas para o mês havia sido no ano passado, com 264 mortos.

Os dados estatísticos de crimes no Estado foram divulgados pela SSP-SP na tarde desta sexta-feira (29).

As vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte) também recuram no Estado. Em outubro deste ano, houve 18 vítimas de latrocínio em São Paulo. O número é o menor para o mês desde 2010, quando houve 13 vítimas.

Com a atualização dos dados feito pela pasta da Segurança, o ano soma 158 vítimas de roubo seguido de morte em São Paulo nos dez primeiros meses de 2019. No mesmo período do ano passado, 231 pessoas morreram após assalto.

Veja também: Quarto refém é liberado de sequestro em bar no Rio de Janeiro

Por outro lado, o número de registros de estupros cresceu pela quarta vez seguida no mês de outubro, com 1.306. No ano, foram registrados 10.368 casos do crime sexual.

Via
R7
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios