Esportes

Com Tiago Nunes fora, quem deve ser o novo técnico do Corinthians?

Treinador não resistiu à derrota para o rival Palmeiras e foi demitido. Renomados comandantes estão sem clube e podem assumir Timão

O Campeonato Brasileiro 2020 começou cheio de emoções, com sete técnicos demitidos em apenas nove rodadas. O último deles foi Tiago Nunes, que não resistiu à derrota para o Palmeiras e foi mandado embora do Corinthians. Já pensando no futuro, quem deve substituir o treinador no clube alvinegro? Dyego Coelho, do time sub-20, será o interino até pelo menos a partida deste domingo (13), contra o Fluminense.

Campeão com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002, Felipão é um dos candidatos ao cargo de técnico do Timão, mesmo com toda a identificação com o Palmeiras. Alguns dias atrás, o Bahia pintou como interessado no treinador, campeão brasileiro em 2018. No currículo, ainda tem duas conquistas da Libertadores (1995 pelo Grêmio e 1999 pelo Palmeiras) e um Brasileiro pelo Grêmio (1995)

 

Técnico do Lyon no início da última temporada e bicampeão da Champions League com o Barcelona, Sylvinho está sem equipe. Auxiliar técnico de Tite na seleção brasileira de julho de 2016 a abril de 2019, o brasileiro pode ser um dos nomes incomuns no Brasileirão. Enquanto esteve na França, ele conquistou a Copa Emirates, único título como treinador. Como atleta, teve grande passagem pelo Corinthians

 

Com sete estaduais conquistados na carreira, Dorival Junior é um bom candidato. Demitido do Athletico-PR nesta temporada, o brasileiro teve nove vitórias, três empates e cinco derrotas pelo Furacão

 

Campeão mundial e ex-treinador da seleção brasileira, Dunga está sem trabalho desde 2016, quando foi demitido após fraca campanha do Brasil nas Eliminatórias da Copa de 2018.

Com Copa do Brasil, Brasileiro e estaduais no currículo, Marcelo Oliveira está sem emprego desde novembro de 2018, quando foi demitido do Fluminense após uma sequência negativa histórica do clube.

Com uma Libertadores na bagagem, Celso Roth está sem emprego desde 2016, quando treinou o Internacional, clube em que conquistou o título em 2010.

Outro que pode aparecer no Corinthians é Roger Machado, que recentemente foi demitido do Bahia. Ele também já comandou o Grêmio e o Palmeiras.

Comentários no Facebook

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios