GeralJustiça

Condenado na Lava-Jato, Vaccari recebe indulto natalino e Justiça perdoa pena de 24 anos

Apesar do benefício, ex-tesoureiro do PTcontinuará preso porque tem outra condenação em segunda instância

SÃO PAULO – Condenado na operação Lava-Jato, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto recebeu indulto natalino da Justiça do Paraná nesta quinta-feira. A decisão foi proferida pelo juiz Ronaldo Sansone Guerra , da 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba.

Vaccari foi beneficiado em um processo em que foi condenado por corrupção passiva, em segunda instância, a 24 anos de prisão. Apesar disso, Vaccari continuará preso porque ainda tem uma condenação em segunda instância a seis anos e oito meses de prisão.

No caso de Vaccari, a norma prevê o cumprimento de um quinto da pena. Na decisão o juiz diz que o petista já cumpriu quatro anos e nove dias e ainda recebeu atenuantes de pena em razão de trabalho e da realização de cursos à distância na cadeia.

De acordo com a decisão, o benefício foi concedido com base no indulto natalino editado pelo ex-presidente Michel Temer, em dezembro de 2017.

O ex-tesoureiro do PT já foi absolvido por falta de provas pelo ex-juiz Sergio Moro e em outro caso na segunda instância, no âmbito do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Em nota, o advogado Luiz Flavio Borges D’Urso, que representa Vaccari, informou que considera a justa diante do cumprimento dos requisitos previstos no decreto, que equivalem ao perdão da pena de 24 anos de reclusão.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios