Economia

Confiança do empresário atinge maior nível desde março de 2014

 

O Índice de Confiança Empresarial (ICE), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) subiu 0,9 ponto de dezembro de 2019 para janeiro deste ano. Com essa, que foi a terceira alta consecutiva, o indicador atingiu 98 pontos, em uma escala de zero a 200, o maior nível desde março de 2014, de acordo com a FGV.

A alta foi provocada pelo aumento da confiança dos empresários em relação ao futuro. O Índice de Expectativas cresceu 0,7 ponto e chegou a 100,9 pontos. A confiança no momento presente, medido pelo Índice da Situação Atual, no entanto, recuou 0,5 ponto, para 93,5.

O ICE mede a confiança dos empresários da indústria, construção, serviços e comércio. Três dos quatro setores tiveram alta de dezembro para janeiro, com destaque para a construção, que avançou 2,1 pontos (para 98 pontos).

A confiança da indústria cresceu 1,5 ponto (para 100,9 pontos) e a do comércio, 1,3 ponto (para 98,1 pontos). Por outro lado, os serviços foram o único setor com queda na confiança (-0,1 ponto, para 96,1 pontos).

Fonte: EBC Economia

 

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios