Mundo

Coreia do Norte dispara primeiros projéteis desde novembro

Forças Armadas da Coreia do Sul e dos EUA fazem análise detalhada

As Forças Armadas da Coreia do Sul afirmam que a Coreia do Norte disparou dois projéteis em direção ao Mar do Japão, o que seria o primeiro lançamento do tipo desde novembro do ano passado.

Segundo o chefe do Estado-Maior, dois projéteis foram disparados de uma localidade próxima à cidade de Wonsan, no leste do país, por volta das 12h37, horário local.

Os projéteis teriam voado uma distância de cerca de 240 quilômetros (km) e alcançado uma altitude de cerca de 35 km. As Forças Armadas dos Estados Unidos e da Coreia do Sul estão fazendo análises mais detalhadas.

Entre maio e novembro de 2019, Pyongyang lançou projéteis em 13 ocasiões.

No ano passado, o líder Kim Jong Un sugeriu que poderia reconsiderar uma promessa de suspender testes nucleares e de mísseis balísticos intercontinentais. Afirmou também que o mundo iria ver, em breve, uma “nova arma estratégica”.

Analistas dizem que o último lançamento é provavelmente uma tentativa de Kim Jong Un mostrar sua postura linha dura, e também de demonstrar a melhora na tecnologia dos armamentos da Coreia do Norte, com o fim de obter concessões por parte dos Estados Unidos.

*Emissora pública de televisão do Japão

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios