Internacional

Coreia do Norte divulga imagens de novo lançamento de mísseis

Agência estatal também distribuiu foto que mostra Kim Jong-un comemorando sucesso de disparo, realizado na manhã de sexta-feira (16). Sexto lançamento em menos de um mês aconteceu após Norte chamar presidente da Coreia do Sul de 'imprudente' por sugerir reunificação.

A Coreia do Norte divulgou na sexta-feira (16) imagens do lançamento de um míssil, realizado nesta madrugada. A agência estatal KCNA também distribuiu uma imagem que mostra o líder do país, Kim Jong-un, cercado por militares, todos sorridentes e aplaudindo o disparo bem-sucedido.

O país anunciou que testou uma nova arma no início da manhã, em seu sexto disparo de mísseis balísticos de curto alcance desde o final de julho.

Desta vez, o lançamento aconteceu pouco depois de o Norte descrever o presidente sul-coreano como “imprudente” e declarar que as conversas intercoreanas estão encerradas.

Cercado por militares, Kim Jong-un comemora lançamento de míssil balístico disparado pela Coreia do Norte na sexta-feira (16), em foto divulgada pela agência KCNA — Foto: KCNA via Reuters

Cercado por militares, Kim Jong-un comemora lançamento de míssil balístico disparado pela Coreia do Norte na sexta-feira (16), em foto divulgada pela agência KCNA — Foto: KCNA via Reuters

Pyongyang protestou contra exercícios militares conjuntos dos Estados Unidos e da Coreia do Sul iniciados na semana passada, e em grande parte simulados em computadores, classificando-os como um ensaio de guerra.

Além disso, o regime norte-coreano teria ficado irritado com uma declaração do presidente sul-coreano, Moon Jae-in, de que buscaria um diálogo com o país vizinho para unificar as duas Coreias até 2045.

Seis lançamentos

O lançamento desta sexta-feira foi o sexto feito pelos norte-coreanos em menos de um mês. Em 9 de agosto, a Coreia do Norte lançou dois projéteis em direção ao Mar do Japão, em teste semelhante.

O lançamento daquele dia ocorreu no mesmo dia em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou ter recebido uma “ótima carta” do líder norte-coreano.

Antes disso, a Coreia do Norte lançou mísseis balísticos de curto alcance em 5 e 2 de agosto e 25 e 31 de julho (horário coreano). Todos no Mar do Japão.

Nesta sexta-feira, o governo do Japão disse que não há risco iminente à segurança por enquanto.

Veja também: Caça russo expulsa avião espanhol em missão da Otan no mar Báltico

Via
G1
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios