EsportesMundo

Coronavírus: Messi, Alisson e outros astros do futebol participam de novo vídeo da Fifa e OMS

Organização Mundial da Saúde agradece apoio do mundo do futebol na luta contra proliferação do vírus Covid-19: "Futebol pode atingir milhões de pessoas"

Durante a coletiva diária da Organização Mundial da Saúde nesta segunda-feira, o presidente da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, agradeceu o forte apoio da Fifa e do mundo do futebol em geral no combate à pandemia do novo coronavírus.

A OMS também divulgou um novo vídeo feito em parceira com a Fifa com imagens de estrelas do futebol mundial, como Messi e Alisson, trazendo precauções e medidas contra a proliferação do Covid-19 (assista abaixo).

Ao todo, 28 jogadores e ex-jogadores, incluindo também atletas do futebol feminino como a francesa Laura Georges e a chinesa Sun Wen, participaram do vídeo chamado de “Cinco passos para chutar o coronavírus”, que será postado pelos respectivos atletas e em 13 línguas diferentes.

– Há menos de seis meses, a OMS e a Fifa assinaram um acordo para trabalhar juntos para promover a saúde através do futebol. Não sabíamos então o que sabemos agora – que um novo vírus surgiria e paralisaria muitas partes da sociedade, incluindo o futebol – afirmou Tedros.

– Mas nossa colaboração se tornou ainda mais importante nesses tempos difíceis. De fato, nos deu a oportunidade de trabalhar juntos mais de perto do que imaginávamos. O futebol pode atingir milhões de pessoas, especialmente pessoas mais jovens, que as autoridades de saúde pública não podem – completou Tedros, que agradeceu também a doação de 10 milhões de dólares à OMS feita pela Fifa na semana passada.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios